Finanças na Prática

Finanças na Prática é um método criado com o intuito de ajudar a você que busca uma solução real para resolver os problemas existentes com a falta de organização das finanças pessoais.  

Esse método é comprovado. A idéia é fazer o seu dinheiro trabalhar para você tanto quanto você trabalha para ele; até que você alcançará os seus objetivos.

Eu vivi esse pesadelo e posso afirmar o quão desconfortável é se privar de tudo, pela escassez de recursos financeiros, mesmo dando duro diariamente no trabalho.

 Um dos objetivos é mostrar ao contrário do que muitos pensam, existe sim uma saída para uma vida financeira saudável, sem precisar se desdobrar com dois ou mais empregos para tentar  sair do vermelho.

 

Ter informações e conhecimentos na educação financeira,  contribuem para melhorar a gestão  das finanças pessoais, tornando a vida das pessoas tranquila e equilibrada sob o ponto de vista financeiro. Infelizmente não é uma matéria que aprende-se na escola. Digo isso pela realidade que vivemos no Brasil, onde as crianças da rede pública de ensino não tem acesso. Algumas escolas particulares já introduzem o assunto. É uma matéria muito importante e necessária desde criança até a fase adulta, para a formação adequada e uso consciente do dinheiro.

Se paramos para pensar, estamos sujeito há um mundo financeiro muito mais complexo que o das gerações anteriores. No entanto, o nível de educação financeira da população NÃO acompanhou esse aumento de complexidade.

Afirmo que uma boa gestão financeira pessoal aumenta as chances de você realizar sonhos!

mas afinal, você pode me perguntar:

 O que o dinheiro tem haver com os meus sonhos?

Nós seres humanos somos movidos pelos sonhos. São eles que trazem esperança e motivação e norteiam nossos desejos fazendo com que possamos visualizar aonde queremos chegar.

O sonho é o desejo vivo, a aspiração, o anseio. Pode ser entendido como uma idéia ou objetivo que se quer alcançar materializando-os.

Na verdade todos os desejos e sonhos, envolvem a utilização de recursos financeiros. 

 Temos alguns exemplos dos mais baratos aos mais caros

Ir á um restaurante, fazer uma viagem dos sonhos, comprar um carro ou um imóvel, adquirir um computador ou um celular de última geração(…) são objetos de desejo de muitas pessoas. Fica aliado ao desejo porque não consigam adquiri-los com facilidade, no momento que querem, pois há prioridades com as despesas fixas a pagar. Sendo assim, requer uma organização, uma economia no salário do mês para juntar a quantia necessária para aquisição desse bem que pelo desejo se torna (sonho).

Realizar sonhos e tornar a sua vida melhor

Seu sonho deve colocado no papel, para que você possa visualizar melhor onde está em relação as aspirações e quais os caminhos que você deve seguir para alcança-lo!